

"Se os tempos são urgentes, precisamos desacelerar."
Como a valorização do feminino se conecta com uma mudança global de paradigma de proteção dos ecossistemas da Terra.
Como o resgate da espiritualidade e dos conhecimentos ancestrais podem ajudar a navegar as diversas crises da modernidade e apoiar uma transformação na forma como pensamos, sentimos e agimos 🌎 🏹
Um diálogo entre o astrofísico Marcelo Gleiser, a bióloga italiana Mônica Gagliano e o neurocientista Eduardo Schenberg, mediado pelo engenheiro e escritor Fábio Scarano, para discutir como as cosmovisões ancestrais estão influenciando um novo olhar para o ser humano, o cosmos e a natureza.
Um encontro entre as lideranças religiosas Nivia Luz, Lama Padma Samten e o Pastor Henrique Vieira, com mediação do escritor e filósofo Renato Noguera, para discutir o tema do amor em suas perspectivas políticas, sociais, ambientais e espirituais.
Um diálogo entre a escritora Eliane Potiguara, o socioambientalista Thiago Ávila e o comunicador Tukumã Pataxó, mediado pela co-idealizadora de IRIS Nikita Llerena, para sentir e discutir alguns aspectos deste horizonte de transformação global chamado Bem Viver 🌎🏹
O que esses territórios distantes tem em comum? Um diálogo entre as bases por Ágatha Liz (Instituto Favela da Paz - São Paulo), Rafa Quilombola (Quilombo Botafogo - Rio de Janeiro) e Siriani Huni Kuin (Aldeia Segredo do Artesão - Acre), com mediação do historiador e filósofo Jonathan Raymundo.
Bela Gil fala sobre o verdadeiro significado da alimentação saudável, com um olhar sistêmico para a questão nutricionais, políticas, sociais e ambientais.
Nilton Bonder fala sobre a necessidade de realizarmos uma conversa honesta com nosso eu interior, afim nos conscientizar sobre as incoerências humanas.
Pastor Henrique Vieira apresentando as dimensões políticas sobre o amor, baseado nas ideias de bell hooks.
Natalia Muguet apresenta como as florestas são as maiores tecnologias sustentáveis disponíveis.
Lucas Pirani fala sobre o significado dos mitos e o seu papel fundamental em nas culturas do mundo ao longo da história da humanidade, tanto para entender a si mesma quanto para dar sentido à vida.